quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Cartas ao leitor

Estimado Leitor,

Decidi escrever-te pois tens sido um problema na minha vida. As tuas expectativas são demasiado elevadas. Não podes exigir de mim absolutamente nada. A frequência com que escrevo apenas a mim me diz respeito. Do mesmo modo que não podes opinar sobre o conteúdo: "Escreve sobre o Amor João". Este blog é meu e não teu. Não contes comigo. Passa bem.

João


Estimado João,

Tu também és o leitor.

Leitor


Estimado Leitor,

A tua carta foi parca em palavras mas atingiu-me no âmago de quem sou. Fizeste-me compreender que tenho escrito apenas para mim enquanto leitor: "Será que o leitor vai gostar? Compreenderão esta piada? Como se escreve esta palavra?". A matriz deste blog não era certamente esta. Queria um espaço para guardar as ideias que me ocorrem, e dei por mim, mais preocupado com a opinião daqueles que me poderão ler. Reneguei a origem e com isso perdi mil e um raios de sol para escrever. Mas agora acordei com as tuas palavras e agradeço-te por isso. É tempo de escrever quem sou. Posso perder todos os que me seguem. Mas pelo menos um leitor continuará fiel e com isso descobrir-se-á a si próprio ao longo do tempo: Eu próprio.

João

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.