terça-feira, 16 de junho de 2009

Historia simples

Ja comprei bilhete para continuar a minha viagem. Dia 2 de Julho tenho encontro marcado com mais um aviao. O proximo destino ee a Indonesia onde irei encontrar um dos meus melhores amigos. Decidi tratar do bilhete assim que conheci o orfanato. Assim serei obrigado a ir embora e a continuar esta jornada por outras paragens. Ficaria aqui todo o tempo que me separa do reencontro com aqueles que mais quero. Todo os dias novos lacos sao criados com estas criancas. Elas dizem que eu sou bulak (maluco). Por tirar as carracas a cadela, por querer aprender as dancas timorenses, por descascar alhos ao murro, por andar a fazer de fantasta com um lencol e uma lanterna, por lhes enfiar um termometro debaixo do braco ou por andar a passear pela casa enquanto lavo os dentes.
Um dos meus objectivos para Timor era ler. Estou limitado aa biblioteca do orfanato, mas seja como for, nao esta mau de todo: ja dei cabo de 7 livros da coleccao 'Um aventura"e "A confraria" (John Grisham). Ontem encontrei o"Mr. Vertigo"de Paul Auster e hoje ja o darei como terminado. Aproveito a hora da telenovela Indonesia para me refujiar debaixo da rede mosquiteira da minha cama. Sera nesse espaco que irei ler o dossier individual de cada uma das criancas. Toda a sua jornada ate aa chegada ao orfanato. Ja vou sabendo algumas coisas: "o meu pai era chefe de uma aldeia e cortaram-lhe a cabeca numa sexta-feira santa". Cada qual com a sua historia simples...

4 comentários:

49 disse...

Histórias, Histórias... Mas haverá palavra mais rica do que essa??? Penso q não, e o mais incrivel é q nas nossas bocas as Histórias ganham uma dimensão galáctica. Que seriam das Histórias do miranda dos caixões e da arlinda mestre sem a nossa presença???
Um abraço forte.
E Viva Timor Lorosae,
Viva o João Ferreira,
Viva o pulga,
Viva o póvoas,
Viva o pistolas,
Viva o Guardiola,
Viva o cabidelas...
Tantas HISTÓRIAS...

Miguel disse...

Agora que começo a ler e a conhecer o teu blog. , aproveito para te mandar um abraço cá da terra!!!
os comentários ficam para depois::))

abraço

Miguel (abrunhosa)

Susana (Pré) disse...

És o maior!

Anónimo disse...

Oi João, aqui é a Fernanda da AZ Brasil, o Paulo me contou da sua viagem!
um grande abraço, se vier ao Brasil, não deixe de me falar!