sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ate para o ano


Pouco importa se esperei 4 horas no aeroporto. Pouco importa que tenha pago hotel para os dois. Pouco importa que o meu grande amigo se tenha enganado na data de chegada. No final, pouco importa. O que ee que isto ee? Apenas um bocadinho de stress aa boa maneira ocidental. Nada mais do que isso. Comparado com o que foi a minha manha de ontem, so pode ser anedota.
Nao ha muitas palavras para descrever a minha manha de ontem. Foi seguramente uma das piores de sempre. Tragicamente bela pela sua natureza. As emocoes. Aquilo que deixamos nos outros sem sabermos bem como o fazemos. Vi o resultado de um mes traduzido numa amalgama de comportamentos diferentes. Houve quem fugisse para nao se despedir, houve quem decidisse faltar a escola, houve quem tenha ido a escola mas tivesse regressado para casa para estar comigo mais um pouquinho. Eu tambem fiz de tudo um pouco. Beijei, abracei, peguei ao colo, empurrei, dei cachacos. Cada qual com a seu modo de expressao. Nao tenho engenho suficiente para escrever sobre o que isto foi.
Eu ja sabia que isto iria acontecer, mas nunca estamos preparados para o fim. Fiz um discurso aa Joao na noite da festa. Nao um discurso para adultos. Um para criancas. Com pinotes, caretas e voz de desenho animado. Correu bem. Mas o fim ainda nao era esse momento. O fim foi as primeiras horas da manha. Vestidos com o seu uniforme escolar e com a face encharcada em lagrimas. Nao sei o que dei a estes putos. Mas o que eles me deram a mim, ee de um valor inquantificavel. Apeteceu-me fazer-lhes a promessa de um regresso. Mas nao os quero a sonhar. O "ate para o ano" de alguns ja ee demasiado complicado de gerir.

3 comentários:

Unknown disse...

o quadro continua escrito e por apagar
A mim continuam a chamar João
A casa está meia vazia, está tudo mais disperso.
reuni alguns hoje, mas foi preciso partir para os jogos, palavras cruzadas.
Há quem desenhe bandeiras, e há quem tenha um exercício de horas, que ainda não conseguiu resolver mas continua a tentar...

um grande abraço amigo!

Tó Neves # 7 disse...

simplesmente fantastico companheiro!!!

Ana Ribeiro disse...

Não estive aí, não vi nem presenciei nada... mas tenho a certeza que te deste totalmente a essas crianças. e parte de ti, irá ficar para sempre com elas.

E tu qd regressares dessa aventura, vais chegar muito mais pesado, com tudo que trazes dentro do peito.

Beijos Nini