sexta-feira, 31 de julho de 2009

Singapura

As palavras de ordem por estas bandas sao: shopping, mall, center, forum, complex e atrium. Os edificios estao todos como que ligados uns aos outros e chega a ser dificil perceber como sair para a rua. Nunca vi tantos restaurantes em toda a minha vida como aqui. O proprio guia de viagem faz referencia aa paranoia que aqui se vive no que toca aa alimentacao. Tudo com excelente aspecto. A comida ate parece que tem rimel e faz olhinhos a quem passa. Chega a lembrar as meninas das vitrines da red light street de Amesterdao. Eu presa facil como sou, poderia ter caido em tentacao logo aqui, aos bracos destes edificios bafejados a ar condicionado. Preferi no entanto ir arriscar tudo a uma tasca em Little India. E a comida estava optima. Bem melhor do que as iguarias que fui experimentar a Chinatown no dia anterior. Nao faco ideia do que comi, mas pareceu-me que, fosse o que fosse, ou estava vivo ou estava cru. Mas a verdade ee que o estomago ja comeca a pedir os comeres da Delia ou umas assaduras de Vilar. Mas enquanto nao chega a epoca da engorda, que viverei no regresso a Portugal, vou-me entretendo por aqui a ver quem passa.
As pessoas aqui vao para o emprego vestidas como se fossem para um casamento. Ate me admiro de nao me terem dado uns trocos para a mao nestes ultimos dois dias. Isto de andar com manchas de caril na t-shirt e com um cabelo com vida propria, destoa um bocadinho...na verdade, o estilo vagabundo, nao ee seguramente o estilo local.

1 comentário:

49 disse...

O estilo vagabundo nao é o estilo local nem o teu estilo... Pois nao pregues algo que não és, pois se há coisa que tu és e muito é seres vaidoso pa cara...!!! Quem nao se lembra do bota gel que tu és... E claro está da passagem do pente após essa grande camada!!! A noiva que tu te tornas sempre antes de um acontecimento social... Da indumentária de calção e camisa nova na saída de pipa!!! E da repetida utilização do capote pó estilo no reveillon... Um abraço para ti seu vagabundo...