domingo, 2 de agosto de 2009

Para Sul


So me da vontade de rir. Ee constante a mudanca de planos que esta viagem esta a ter. A culpa desta vez ee das minha colegas da AstraZeneca da Malasia, Angie e Su Lyn. Ontem levaram-me a conhecer Melaka. Mais um porto de chegada das nossas armas. Ee uma sensacao fantastica poder tambem aqui ver a presenca dos portugueses. A cereja em cima do bolo estava guardada para a parte da tarde quando fomos conhecer o Portuguese Setlement. Nao queria acreditar que poderia haver alguem a falar portugues por estas bandas, mas enganei-me completamente. Conheci um velhote chamado Pedro Silva que falava bastante bem portugues. Tendo em conta que deixamos Melaka no seculo XVI, ee notavel ainda encontrar pessoas com nomes portugueses. A lingua portuguesa que aqui encontrei ee um misto de varias linguas. As casas tambem chamam bastante aa atencao, pois muitas delas, tem uma imagem de Nossa Senhora de Fatima na fachada principal. Partilhei o jantar com as familias da Angie e da Su Lyn. Eramos quase 30 pessoas e toda a gente queria tentar dizer o meu nome. Saii de la de barriga cheia por varias razoes: hospitalidade, comida e plano tracado. A minha ideia era rumar a norte atraves da Malasia Peninsular rumo aa Tailandia. Afinal vou apanhar mais um aviao para sul. Terca chego ao Borneo da Malasia.

Sem comentários: