quinta-feira, 20 de agosto de 2009

One in, one out

Ser viajante de pe descalco tem algumas vantagens. Hoje tive Angkor Wat quase so para mim. A massa de turistas veio ver o nascer do sol e depois regressou ao hotel para o pequeno almoco. 5h da manha e ja eu andava de cabelos ao vento em cima da mota habitual. Mochila as costas hoje com algum peso acrescido: 2 chamucas, 2 macas, 1 pacote de bolachas e 1 sumo de laranja.
Enquanto caminhava ocorreu-me pensar na democracia. Ee certamente o melhor sistema politico, mas pensar que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, foi eleito uma das novas maravilhas do mundo (conseguindo assim mais destaque, publicidade e dinheiro) da-me vontade de rir. Angkor Wat ee de um campeonato muito superior ao carioca. Nao tem sequer comparacao. Mas a democracia ee assim. Quem tiver mais votos ganha (o bush tambem ganhou duas vezes). Claro que joga tudo em igualdade de circunstancias: 14 milhoes de Cambodjanos para 192 milhoes de Brasileiros. E a Internet aqui abunda...
Sangue tambem nao ha muito por aqui. Especialmente no hospital das criancas. A febre hemorragica provocada pelo dengue ee um problema muito serio por estas bandas. Dei 300mL e tive direito a uma t-shirt, uma fanta e uma caixa de bolachas. Ee um excelente negocio. Ate me fizeram o jeito pois eu estava a sentir-me um pouco pesado devido ao meu suculento pequeno almoco. Mas mais uma t-shirt ee um problema para quem viaja. A mochila nao cresce. Decidi reciclar mais uma vez. Guardei a t-shirt e ofereci umas calcas...compradas ha dois dias :)

2 comentários:

10/10 disse...

nao gostaste das calças foi??

Grande. És grande!!

ML disse...

Isto fez-me lembrar o Wax in, Wax out. O Mr. Miyagi não anda por aí?