quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pre-Epoca


Nunca falei tanto de futebol como no mes que agora termina. Todos os dias havia tempo para rever os planteis do FCP desde a nossa garotice ate aa epoca actual. Ou entao lembrar os professores que tivemos. Ate mesmo as freguesias de todos os colegas da escola. Ja para nao falar de toda a gente (com respectiva alcunha) que passou pelo Agrupamento 38 da Povoa de Varzim. De tudo se fala um pouco, de tudo se partilha um pouco nesta aventura que ee a vida. Recordo as palavras finais do filme O Lado Selvagem: "a verdadeira felicidade so existe se for partilhada". Os mais puristas concordarao a 100% com esta ideia. Basta tomar por exemplo a relacao do Tom Hanks com o Wilson no filme O Naufrago, para que esta ideia ganhe ainda mais consistencia. Acredito porem, que talvez nao seja literalmente assim. A felicidade surge no individuo. A felicidade ee o individuo. Daii fazer para mim todo o sentido algo que um dia ouvi numa noite de forro brasileiro:"Voce encontra-se num deserto? Isso ee maravilhoso. Nao existe melhor companhia do que voce mesmo". A felicidade ee o homem solitario em cima de uma prancha de windsurf. A felicidade ee a mulher vaidosa que se arranja antes de ir domir. Mas o Homem ee muito grande para se deixar ficar por aqui. Por isso rebenta fronteiras e costuras. Como? Com a partilha. Ja la vao 3 meses desde que saii de Portugal. Tenho saudades, tenho! Quero continuar, quero! Tenho um plano para o que se seguira aos proximos 3 meses, tenho. Mas ainda nao ee tempo de o partilhar...

1 comentário:

nocas disse...

Há já algum tempo que o digo, embora só agora seja verdadeiro: Sou a minha melhor companhia. Mas tenho saudades tuas que vão daqui até à lua. Ainda assim, não quero que voltes tão cedo. É que enquanto percorres mundo eu viajo também, contigo. E eu gosto tanto de estar contigo!