terça-feira, 8 de setembro de 2009

A chuva continua

Nao sei quando comecou a chover. Sei que ainda continua. Comecou no Cambodja e seguiu-me ate ao Laos. Aproveitei o meu ultimo dia de Cambodja para ir ver umas quedas de agua. Nada de espectacular comparado ao percurso para chegar junto das mesmas. Absolutamente surreal. A mota andava de lado e ainda nao consegui perceber como nao caimos! Por vezes eu tinha que sair da mota e mesmo assim,o espectaculo do deslize continuava. A destreza do meu condutor valeu-lhe uma fanta de laranja ao final da tarde. Eu decidi saborear as aguas frias da chuva que caiia ao mesmo tempo que nadava numa cratera de aguas quentes.

A viagem Cambodja-Laos foi extremamente curiosa. A carrinha pifou no meio de mais um lamacal. De tudo se tentou um pouco. Apertar e desapertar cabos, ligacoes directas, o belo do empurrao...! Mas ninguem protesta e toda a gente mantem o bom humor. Uma outra carrinha arrasta-nos durante horas ate a uma cidade perto da fronteira. E pronto, agora ee hora da extorsao. O visto nao ee suficiente. Ee preciso mais um dolar de cada lado da fronteira para os "carimbos". Mas nao ha volta a dar. Abre-se a algibeira, diz-se uns palavroes na lingua original, e a vida continua noutro lado.

Laos chega com quatro mil ilhas para descobrir em pleno Rio Mekong. De um lado aguas furiosas, do outro verdes arrozais. Hoje pedalei com mais 3 pessoas por entre lama e saibro. Houve quem lambesse o caminho no meio de quedas cinematograficas. A camara de ar do meu pneu traseiro deu um estouro tao violento que ate fez levantar um bando de patos que por ali andava. Pena nao haver uma cacadeira a jeito para fazer um arrozinho...

3 comentários:

Ana Ribeiro disse...

:)
Boa descrição! Beijinhos

Avec disse...

Moço!!!Quem te viu e quem te vê!!
Para quem jogou na lamaçal do campo San Siro e andou nas obras a saltar para areia, andas muito esquisito!!

Anónimo disse...

T-shirt do TOKYO!!!
Boas recordações. Tambem trocaste por uma camisa?
Um grande abraço
Pedro