segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lucidez calórica

Juntei-me recentemente a um grupo de marginais: os magros! Não foi uma gravidez programada, mas o que é facto é que aconteceu, e estou bastante satisfeito com isso. A Ásia libertou-me de 6 Kg. Não há nada de muito anormal neste acontecimento. Haverá certamente alguma lei da física que explique que para determinadas coisas poderem entrar, outras têm necessariamente de sair. Uma das grandes aquisições da época passada é sem dúvida alguma, o reforço do sentido da urgência, de reduzir determinadas necessidades. Há muito que o Jorge Palma me ilumina com as suas palavras : somos todos escravos do que precisamos, reduz as necessidades se queres passar bem. Assistir à fome in situ é um bom fermento para a interiorização deste caminho. Para o fazer, não precisei de romper o acordo de fidelidade que tenho com as emoções do paladar. Na verdade, esta aliança ficou ainda mais forte, pela adição dos inúmeros sabores diferentes que pude conhecer.
O que é realmente bizarro para muita gente, é o facto de já terem passado 10 meses desde o meu regresso, e não haver forma de eu ultrapassar os 62Kg. A pressão em redor do meu peso começa a atingir níveis preocupantes. Eu neste momento encontro-me em alerta laranja, pois a crer pelas minhas fontes, poderei a qualquer momento, ser alvo de uma tentativa de engorda. As embalagens de Nestum Figos depositados à porta de minha casa são um claro indicador do escalar do problema.
Enquanto mantenho a lucidez calórica e nada de grave me acontece, sinto ser meu dever, partilhar com a comunidade magra, como cheguei a esta situação limite. O meu problema não foi efectivamente o meu peso, mas sim a forma como reagi perante os comentários sobre o mesmo. São incontáveis as vezes que tive de ouvir "estás muito magro, não tens cu para as calças, qualquer dia desapareces". Desculpava-me quase sempre do mesmo modo: "é do cabelo rapado, é o meu estilo asiático, sinto-me bem assim". As minhas respostas eram sempre insatisfatórias e a conversa era invariavelmente rematada com: "agora comes rabanadas de vento, as tuas pernas estão dois palitos, pareces um tuberculoso". A boa educação obrigava-me a assentir com um humilde sorriso. É importante no entanto referir, que estes comentários menos simpáticos foram todos proferidos por mulheres. Como para os homens tudo se pode resumir a um jogo de futebol, nada melhor do que ter como companheiro de equipa, um jogador que mais parece uma gazela à solta.
Coincidiu encontrar uma grande amiga minha num dia em que o habitual jogo de futebol tinha sido cancelado. A minha disposição não era das melhores, e assim que ela disparou à queima-roupa, " - Tu estás só pele e osso!", ripostei de imediato"- E tu estás só carne e gordura".
As minhas acções falam por mim, e não é por isso de estranhar, que tenha a soleira da porta, ocupada por ameçadores pacotes de Nestum Figos. E tudo poderia ter sido evitado caso o jogo de futebol não tivesse sido cancelado...

9 comentários:

o GORDO do lado disse...

pá... nunca se diz a uma miúda que há gordura no corpo dela. Tás parvo?

Come mas é o nestumfigo e deixa-te de parvoíces!

Chica Bacana disse...

Opá, és um charme.
Depos queres que te apresente amigas minhas. Deves...

(Nunca provei nestum figos mas é o tipo de culinária que me interessa, é fixe?)

SIL disse...

lá vai o tempo em que gordura era formosura! De qualquer forma como só te conheci depois do periodo pós Asia acho que estas bem assim!

nocas disse...

falta substância sim senhor e faltam também os caracóis, mas a verdade é que gordo ou magro, há coisas que nunca mudam...tu só falas em botar prá blusa!!!

Anónimo disse...

Como eu te compreendo, meu caro amigo! No meu caso, a situação agrava-se porque ouço de mulheres e de homens também. Toda a gente tem uma opinião e ninguém se priva de a partilhar!
Beijo grande!
Julieta

Anónimo disse...

Estás mais magro desde quando?? Deve ser do leitão e do Bitouch especial que andas a comer!Tens é de fazer uma dietazinha, fazer uns exercícios para abater esse pneu.Dietazinha, não, dietazona!
ML

Anónimo disse...

Preguiça, meus amigos.É preguiça até de descascar uma banana. Mas o ditado popular diz " quando o burro aprendeu a não comer, morreu".

elisabet Swan disse...

"és só carne e gordura" é o pior comentário de sempre! lembra-me de não comentar a tua (suposta) excessiva magreza pra não me habilitar a uma resposta dessas :p

Anónimo disse...

Em 2010, data em que este disparate foi escrito, já o Nestum com Figos estava extinto há 3 anos. Paz á sua alma, e eterna saudade de um dos seus saudosos apreciadores: eu.

Assinado: Figos Lover