quarta-feira, 1 de abril de 2009

Malha polar

Tenho saudades dos gajos do Big Brother. Zé Maria, Marco, Mario e Telmo. Isto sim eram homens como deve ser. Os homens de hoje em dia são uma vergonha. Sinceramente. Raios os partam. Cambada de panascas em forma de homem.
Vestem malha polar e mandam mensagens para o Hi5. Vão ver as Winx com os sobrinhos e vão a cursos de cozinha vegetariana. Usam hidratantes para o rosto e andam no body pump. Escrevem em blogs e são sócios da associação portuguesa de apoio à vítima. Andam de patins em linha e bebem panaché. Jogam ao singstar com as namoradas e comem comida chinesa com pauzinhos. Alugam filmes como P.S. I Love You e passam a ferro a sua própria roupa.
Eu se tivesse alguma influência política acabava já com a porcaria dos Morangos com Açucar e punha no ar em horário nobre a primeira edição do Big Brother. Era um medida simples (ou simplex) e ainda poderia ser que se conseguisse intervir naqueles que serão os homens de amanhã.
Homens a sério andam à volta das galinhas para não aturar as mulheres. Quando a conversa não lhes agrada dizem com toda a seriedade do mundo "Como? Desculpe Teresa, mas não estou a ouvir bem". São objecto de programas como o "Mulheres de A a Zé" que em tradução livre quer dizer "anda cá pita pita pita pita".
Homens a sério espetam biqueiros nas mulheres e são muito claros no seu discurso "Tu cala-me já essa boca ou parto-te a cara toda tás a ouvir?". Treinam kickboxing contra as paredes de casa e trabalham para o bronze das 12h às 14h apenas com uma folha de couve galega a tapar os ditos cujos.
Homens a sério utilizam sempre a mesma expressão para se explicarem:"Tás a ver, tás a ver". Não fazem puto em casa e são campeões Ibéricos de kickboxing em combates combinados. Vão parar a Custoias por vontade própria e apenas por que a feijoada lá é muito boa.
Homens a sério é claro que fizeram tropa. Têm como lema "se não vai pela frente vai pela guarita" e gostam de mulheres que correm na passadeira com duas sandes de pão rico na mão. Não temem os ácaros e se fôr preciso ainda utilizam uns fight divers ou faith divers, consoante a preferência linguística.
Infelizmente já não há homens assim...ou se calhar até há.

1 comentário:

Ana disse...

Se calhar até há!!... Conheci uma vez uma personagem do sexo masculino (jovem! 20 e tal, 30!) que apreciava a seguinte "qualidade" numa mulher: o facto dela gostar de fazer tarefas domésticas - cozinhar, limpar, arrumar. Fiquei estupefacta!! Acho que o que me chocou mais foi a naturalidade com que ele considerava isto uma QUALIDADE da mulher!!!! (em vez de assumir que era machista!)

Felizmente, parece-me que não te enquadras neste grupo... ;) mas se te enquadrares avisa-me! Passo a designar-te personagem! :P

Beijinhos ;)