domingo, 11 de outubro de 2009

A cantar ee que a gente se entende

Preciso uma vez mais das palavras que a Katia canta: "e assim fico sentado com as algas a boiar, de queixo na mao pousado, oo meu barquinho parado...". Existem bazaroquices que nao tem descricao. Apesar de uma viagem desta natureza nos dar a conhecer quao saborosos os sapos podem ser, no que toca a engoli-los, so mesmo o correr da plaina do tempo. Cada pessoa reaje de forma diferente no que toca a desagrados.
Ha quem se comporte da seguinte forma:
Jovem Israelita"- No meu paiis quando estaas num tour nao tens de pensar. So tens de seguir o guia pois ele ee pago para pensar por ti"
Quase Trintao Portugues "- Isso significa que se no teu paiis o guia se atirar de uma ponte tu tambem te vais atirar"
Tivemos de atravessar um rio em cima de uma pequena jangada de bambu. O guia tinha dito que deveriam ir tres pessoas de cada vez...e que era aconselhavel tirar os sapatos. O guia salta
para cima da jangada. Ee seguido pelo jovem israelita e a jangada da sinais evidentes de ser um Titanic. Assim que o barrigudinho
suico poe os dois pes em cima do bambu, a jangada evapora-se. Escusado seraa dizer quem ee que estava de botas. Depois de tres dias de trecking desafiei o guia para um quarto dia em velocipede pelas redondezas de Luang Nam Than. Junto duma outra pequena aldeia etnica perguntou-me qual o nome da etnia que tinhamos visto no primeiro dia. Nao compreendeu como era possivel eu ja me ter esquecido, mas de imediato ergueu a bandeira da paz, quando questionei se ele sabia o meu nome. E uma cervejas para comemorar mais uma amizade e um karaoke asiatico a condizer. Asiatico e sueco, pois se nao me engano cantei a Dancing queen...






3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o problema do mundo não é os que estão descalços e os que estão de botas? Dar um chuto doi menos, e se cuspirem para o chão não molhamos pés.Talas nós usamos para os burros, mas como sabes ou devias saber, Israelitas e Palestinianos usam talas e calçam botas. Mundo
Bjs Mã

nocas disse...

Ontem tive casório, mas o baile esteve muito fraquinho…fazias lá falta para me transfomares na verdadera dancing queen. E antes que perguntes…Gajos? Não houve!

Anónimo disse...

Estou impressionado com as tuas fotos.
Os Laocianos ficam assim tão 'desfocados'? Espero que o gaiato estivesse só de passagem.

E tu a beber cerveja COM GÊLO???
Estás muito diferente Jonny, espero que não venhas para cá com essa moda.

O'nha