domingo, 17 de maio de 2009

Lisnave

Eu que nunca vi o mar.
Nunca lhe senti o frio.
Ando agora a remendar.
A barriga de um navio.

Fui ate Frazer Island. O guia disse: "Estao a ver aquele pedaco de terra. Ee uma ilha que se chama Australia". Os Australianos sofrem daquilo que denominei de "pequenez da sua imensidao". Ontem fiz 12 horas de autocarro e amanha faco mais 10. Por mais que se viaje, continua a ser Australia, e o povo sofre com isso. Nao ha diferencas culturais evidentes. Talvez por isso se beba tanto por aqui. Frazer Island ee a maior ilha de areia do mundo. Fiz algumas de centenas de Km em 3 dias. Nao vi dingos apesar de ter ido numa excursao de nome "cool dingo". Ee um local paradisiaco repleto de lagos transparentes de agua doce. Atrevi-me a dar um mergulho no mar apesar de saber que aqui ninguem o faz. Chamam-lhe tubaroes e o mar esta cheio deles! Ao ver algumas latas de cerveja perdidas um pouco por toda a ilha, pus-me a pensar no quanto nos alheamos da natureza. Quao longe estamos enquanto animal do nosso meio ambiente. Mas ao mesmo tempo pus-me a pensar nos proximos passos da minha viagem e na pobreza extrema que certamente verei. Talvez me pergunte entao como conseguimos tambem a proeza de nos alhearmos de nos proprios. Talvez o guia tenha razao:"O problema do aquecimento global ee que ha demasiados humanos. Parte da prole deveria ser perdida para os leoes, tigres, tubaroes... "

4 comentários:

Z disse...

18 dias depois...eis que surge o primeiro post à João!!!Finalmente! ;)

Claudia Pinheiro disse...

fascinante... espero q esteja td a correr bem... Bjinhos*, Andreia

Unknown disse...

Com que então um guia que dava a prol a tigres e etc.. Provaelmente também dava as mães das crias. Provavelmente se houvesse menos mulheres melhor. Provavelmente gosta de ... É certo que o aquecimento global, os buracos de ozono fazem derreter os polos. Mas o que destroi mesmo a natureza é a falta de amor que existe. Amar um sentimento que deixou de estar no coração e passou a ser uma arma de arremeço. Um sentimento unico. Passou a ser causa de guerra. É em nome do amor de Deus que meio Mundo anda em guerra, em nome do amor(por elas) que mulheres abortam, é em nome do amor (ciume) que mulheres vão parar ás urgências vitimas de violência. Agora em nome do amor pela natureza deixar que os tigres comam a "prol"? Só mesmo desse fim do Mundo é que podia vir semelhante afirmação. Vais vir muito mais instruido.
Bjs Mã

X disse...

Esta foto é montagem! Esta e as outras todas! Cá para mim estás mas é em S. Domingos a jogar Zelda! E vais pondo umas fotos que encontras no "blackle" para o pessoal não desconfiar...

Ganda Joni! Qual é a próxima paragem? Tóquio?! O do bairro claro...

Um abraço!
Xico
Bjs da Caty