quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pelos caminhos de Portugal

Nao existem autoestradas na Australia. Deve ser por a Australia ser um pais pequeno. Nao ee como o nosso enorme Portugal no qual as autoestradas florescem a bom ritmo. Nao me admirava nada que daqui a um par de anos haja mais uma autoestrada entre a A1 e a A8. Ainda ha espaco. Na Australia viaja-se por estradas nacionais. Uma faixa de cada lado e sem separador central. Pelo meio semaforos, rotundas e afins! As estacoes de servico sao no meio de algumas povoacoes, por isso enquanto o autocarro para da para ir aos correios tratar dos aforros ou ir cheirar as mangas ao minimercado.
A minha ultima viagem rendeu 3 filmes. O primeiro era foi o ultimo do 007 e o segundo uma comedia romantica. Quando chegou a vez do terceiro, o motorista decidiu fazer uma comunicacao aos passageiros: "O proximo filme contem alguma linguagem menos propria e algumas cenas de cama. Alguem se opoe a que eu ponha o filme?". Levantei logo a pestana para ver o que aconteceria. Silencio que se vai cantar o fado. Neste caso, silencio que aqui vai filme. Qual era o filme, qual era? Nada mais nada menos que o "Australia". Aii esta um filme pesado sim senhor :) Digno da nota introdutoria pela parte do motorista!
Ainda bem que nas viagens pelos caminhos de Portugal a unica coisa que se ouve ee:"Boa tarde senhores passageiros. A equipa da Avic que hoje vos acompanha ee constituida pelo motorista Sr. Carlos e pela assistente Sonia. A meio do percurso iremos efectuar uma paragem de 25 minutos na estacao de servico da Mealhada. Lembramos os senhores passageiros fumadores que nao poderao fumar. Os votos de uma boa viagem."

4 comentários:

Unknown disse...

Eu que também viajo na Avic, acho que o tipo de informação não tá completa. Deveria ser dada também a seguinte " podem também comer uma sande de porco (que como é aos bocadinhos lhe chamam leitão)que o preço que pagam por ela, vai-vos manter o resto da viajem "macambuzius". Se fosse a ti para o deserto levava uma sande de canguru, não vá o corcdodilo ter fome. Até logo. Bjs

PG disse...

De facto, as viagens na AVIC eram muito mais Hardcore e tb faziam lembrar a Austrália. Lembro-me de uma vez em que ia passar o fim-de-semana à Póvoa e tinha ido sair na noite anterior e estava de ressaca. Já em condições habituais ficava enjoado com o cheiro do autocarro mas naquele dia o meu limiar estava mais baixo. Começei a perceber que iria vomitar e desci para ir à casa de banho, mas a porta estava trancada. Como já não dava tempo, olhei à volta para ver onde é que minimizava os estragos e achei que um caixote do lixo que estava nas escadas servia bem os meus propositos. Só falta contar um pequeno pormenor, o caixote era feito para colocar papel e não liquidos e ao fim da 2ª golfada, já saia vomitado pelos buracos dos lados... Foi humilhante e desde esse dia nunca mais toquei em bebidas alcoolicas (em vesperas de andar 3 horas de autocarro; por outro lado, tambem aprofundei os meus conhecimentos de farmacologia e de facto o motilium e o primperan fazem milagres).
A AVIC tb me recordou a Austrália porque na Austrália há muitos tubarões e na vespera dessa viagem tinha jantado no chinês e comido uma sopa de barbatanas de tubarão (este ultimo paragrafo foi inspirado no "A minha vida dava um filme indiano" dos gatos fedorentos).
Um abraço

ML disse...

Estás a ser injusto com a Avic: Eles passaram todos os filmes da Academia de Polícias e com os intervalos da RTP1 pelo meio! Queres melhor do que isso?
Eu e a Z estivémos a fazer uma avaliação profunda do teu blog e é verdade que ele tem vindo a melhorar - o melhor são os comentários, é certo - e por isso estás ao mesmo nível que.....o P.R.!Para a semana temos mudanças de lugar: o mesmo histerismo de sempre com aqueles senhores que mais parecem seguranças a mexer nos nossos Study Master Flies (piada nova). Cuidado com os scorpions.

Alexandra disse...

Há qto tempo... E já passou quase 1 mês...
Só hoje consegui ler o mail que enviaste antes da partida, e adorei. Obrigada por esses momentos em que estive a ler esse mail e os teus posts. Aproveita todos os momentos e guarda-os para o livro que ainda vais escrever.
Já fiz 3 semanas na empresa nova e estou a gostar, embora esteja a ser exigente para mim. Sinto-me uma esponja a absorver (informação). Mas... "as esponjas dão-se bem nas roches", cm m disseram no outro dia! :-)
Continua a escrever! Bjs.