quinta-feira, 7 de maio de 2009

Oh Maria da-me o Pito


De todos os paises em que ja estive, a Australia ee sem qualquer duvida, aquele em que a presenca portuguesa mais se faz sentir. Qual bacalhau, vinho do porto ou broa de avintes. Portugal aqui ee sinonimo de frango. Pelos vistos temos um frango especial em Portugal e eu nao fazia ideia. Ha varios franchising espalhados por todo o pais. Os maiores sao: Oporto, O Galo e Nandos (este ultimo tem outdoors espalhados pela cidade a dizer Portugasmo fazendo referencia aa sensacao que se tem com a sua comida). Em todos eles podemos comer uma bela de uma asa ou um rico hamburguer. Tudo de frango e com as cores da nossa bandeira. Ee caso para cantar Quim Barreiros.
De todas as capoeiras
Lá da minha freguesia
Não há pito mais bonito
Que o pito da tua Maria
Oh Maria da-me o Pito...

3 comentários:

Lady Mel disse...

Que felicidade ãh? Assim já podes matar saudades do teu Frango Assado..

Anónimo disse...

Ola Tio Padrinho. se vires o nemo manda beijinhos por mi. Eu hoje fui a piscina e tomei banho agora estou a ver televisao .tenho muitas saudades tuas .Beijinhos para ti e para o nemo.

Ana disse...

Olá João!!! :)
O Nandos é muito famoso também em Inglaterra...Tem um encantador galinho de Barcelos como logotipo, certo?! (a empresa nem é portuguesa!)
Mas tenho a certeza que todos os frangos (e derivados...) vendidos no "Nandos" são exportados dos aviários portugueses!! (outra hipótese plausível é esses países estarem incluídos na rota migratória dos frangos!) :P

Beijinhos