quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jogo das covinhas

Não sei se hoje em dia existem berlindes. Presumo que berlindes ainda haja, não sei é se ainda os conseguimos encontrar no seu ambiente natural, que são os recreios escolares. Eu ainda conservo um caixa amarela de Nesquik cheia de berlindes. Convém dizer que na minha casa as caixas de Nesquik sempre foram bem aproveitadas, como por exemplo para fazer halteres, que fariam transpirar de inveja, os administradores de qualquer ginásio mais fashion. Fiquemos por aqui pois o texto sobre os ginásios a seu tempo chegará. Concentremos agora as atenções nas bolinhas vítreas.
Leiteiras, abafas, planetas, brilhantes, comuns e aranhas, todos juntos numa amena cavaqueira. De todos os jogos possíveis, existe um em particular que me ensinou muito. O jogo das “três covinhas”. Antes de se poder começar a tentar fisgar os adversários, é necessário cair um vez em cada covinha.
Nesta vida de grandes emoções, batemos algumas vezes com a cabeça no fundo da piscina. Penso que nunca temos bem noção dos nossos mergulhos. Vivemos a ilusão das águas do Mar Morto e que é impossível chegar lá a baixo. Mas o que é facto é que acontece. Lágrimas soltam-se de todos os poros da nossa pele. A tristeza silencia a gargalhada e a derrota toma o comando das operações. Sentimos o nosso Norte a escorregar pelos dedos. Ficamos perdidos minha gente.
A necessidade de tais capítulos, explica-se nos berlindes. Apenas depois das covinhas feitas, é que podemos realmente começar a brincar. Mas são estes desertos de ideias que dizem quem realmente somos. E depois de nos conhecermos...enfim, não consigo parar de rir só de o imaginar.
A vida na sua essência, nada mais é, que um comum despertar. Mais cedo ou mais tarde, todos nós, nos levantamos. Os berlindes hoje encontram-se no “Jardim Nostálgico”, mas podemos sempre lembrarmo-nos do que eles me diziam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fala mas é dos jogos de squash em que és completamente humilhado aqui pelo "gordo"!!!Por acaso nesta altura da minha vida não poderia estar em melhor sintonia com este post...Eu já caí em duas "covinhas" vamos lá ver se é desta que começo a brincar!!
Grande abraço

Bulak disse...

pingas, as promessas são para cumprir, e quando marcarmos a "liga diamante", é que escrevo sobre o squash.